Universidade de Ohio oferece vaga em curso de aperfeiçoamento do ensino em inglês

15/06/2021

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) comunica, aos professores efetivos da UFV, que a Universidade de Ohio está oferecendo o curso Online Professional English Network (Open) - Global Online Course on English as a Medium of Instruction (EMI). Ele acontecerá gratuitamente de 23 de agosto a 23 de novembro e contará com uma semana de orientação antes do início das aulas.

De acordo com a instituição estadunidense, as vagas são limitadas e, por isso, haverá uma seleção dos candidatos. Cada universidade mineira poderá indicar um único candidato e a indicação deverá ser necessariamente realizada pelo escritório internacional da instituição – a DRI, no caso da UFV.

Os professores efetivos interessados em se candidatar devem atender aos pré-requisitos especificados no site da Diretoria e enviar um e-mail para dri@ufv.br, com o assunto Curso gratuito de EMI – UFV, juntamente com o formulário disponibilizado pela iniciativa preenchido, até 18 de junho. Uma comissão formada por integrantes da DRI e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação decidirá qual candidato indicar.

A Diretoria de Relações Internacionais destaca que não se trata de um curso de Língua Inglesa, e, sim, de técnicas para aperfeiçoar a oferta de disciplinas no idioma.

Todas as informações estão no site da DRI. Detalhes sobre o curso podem ser obtidos em www.openenglishprograms.org/EMI.