Todos os campi

Ex-aluno de Educação Física participa do quadro temático Trajetórias

09/06/2021

No Trajetórias desta quinzena está o ex-aluno Pedro Meloni. Ele concluiu a graduação em Educação Física em 2007 e o mestrado, na mesma área, em 2011. Ainda na Universidade, foi coordenador do Centro de Treinamento de Levantamento de Peso (entre 2008 e 2012) e professor substituto do Departamento de Educação Física (entre 2012 e 2014).

De 2012 a 2016, nosso ex-aluno atuou como gerente de Esporte no Comitê Organizador Rio 2016. Também foi consultor da Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF, em inglês), atuando em diversos campeonatos mundiais (2014 a 2020); consultor do Comitê Olímpico Internacional (IOC, também em inglês), como gerente de Eventos - Boxing Task Force (2019 a 2020) e Head of Competition do World Para Powerlifting do Comitê Paralímpico Internacional. Atualmente, desde 2017, Pedro é diretor de Eventos e Patrocínios da USA Weightlifting.

Confira o depoimento do ex-aluno sobre a UFV:

“Quando escolhi estudar na UFV, não podia imaginar que iria chegar em Viçosa com recém-completados 18 anos e sair já com dois filhos e uma vida na cidade. Foram anos que começaram na vida em república (saudades dos amigos Piôka!) e terminaram com o privilégio de poder lecionar no Departamento de Educação Física por alguns períodos.

Foi a UFV que me proporcionou condições de perseguir minhas paixões, aliando pesquisa e o amor pelo mundo esportivo. De lá, saí para participar da organização da primeira edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Brasil. E ainda encontramos uma maneira de envolver a UFV nesses Jogos, ao trazer delegações de todo o mundo para treinar nas instalações da cidade e dar continuidade a um programa que havia começado em 2007.

O impacto socioeconômico de nossos projetos na cidade de Viçosa sempre foram motivo de muito orgulho durante meu tempo na UFV. Isso se tornou um dos pilares de minha atuação profissional e, até hoje, avalio o sucesso de meus projetos também em como pude beneficiar a comunidade em que estes programas estão inseridos.

Depois de tantos anos longe de Viçosa e ter trabalhado nos quatro cantos do mundo, ainda me pego lembrando dos bons momentos que vivi na UFV. Serei sempre um ex-aluno muito grato e saudoso!”.

Trajetórias

O quadro temático é divulgado nas redes sociais da UFV. Seu objetivo é mostrar diferentes trajetórias profissionais de ex-alunos, tanto para matar a saudade daqueles que passaram pelos campi quanto para mostrar para os atuais graduandos e pós-graduandos como as oportunidades de aplicar os conhecimentos adquiridos na Universidade são diversas.

Indicações de nomes de ex-alunos para participarem do quadro temático podem ser realizadas no link forms.gle/mmwL4FxpnQffxTBH9.

Acompanhe o Trajetórias no Instagram, Facebook e no Twitter.