Eventos

Campus Viçosa

Abertas inscrições para encontros de gestantes sobre nutrição e saúde

09/06/2021

O Programa de Apoio à Lactação (Prolac) e o Banco de Leite Humano de Viçosa promoverão o evento Encontros de Gestantes sobre Nutrição e Saúde. Neste período de pandemia, em que muitas gestantes podem estar tendo dificuldades para realizar consultas presenciais nos hospitais, o evento foi pensado para levar conhecimento às futuras mães de Viçosa e região e ajudar a sanar suas dúvidas.

Serão quatro encontros pela plataforma Google Meet. Gratuitos, eles estão marcados para os dias 16, 23 e 30 de junho e 7 de julho, sempre às 18h30, e terão os seguintes temas:

  • 16 de junho: Alimentação na Gestação e Lactação, com a equipe do Prolac que abordará mitos e verdades sobre o assunto.
  • 23 de junho: Benefícios e o Manejo da Amamentação, com a nutricionista do Banco de Leite Humano de Viçosa, Rafaela Fonseca.
  • 30 de junho: Assistência ao Parto, palestra com o enfermeiro e professor Pedro Prado, do Departamento de Medicina e Enfermagem (DEM) da UFV.
  • 07 de julho: Cuidados com o Recém-Nascido, com a enfermeira e professora Mara do Prado, também do DEM.

As inscrições podem ser realizadas via WhatsApp, pelo número (11) 98948-4942, ou através do link: forms.gle/p9UyADMY8P31as7H9. Para mais informações, acesse o Instagram do Prolac.

Divulgação Institucional