Todos os campi

Podcast divulga assuntos relacionados à Agroecologia

18/05/2021

Com o intuito de divulgar a temática agroecológica para o público dentro e fora da Universidade, foi lançado o podcast Dois Dedos de Prosa Em Luta Pela Agroecologia. Idealizado pela aluna do curso de Serviço Social da UFV Eunice Bueno, o podcast é um projeto de extensão vinculado à Universidade, à Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) e ao Núcleo de Educação do Campo e Agroecologia (Ecoa). Sua proposta é divulgar as lutas populares que se organizam por meio das experiências Agroecológicas e da Economia Solidária.

O projeto terá duração de dez meses, com a postagem de um podcast mensal, abrangendo a Agroecologia e os temas: Saúde, Economia Solidária, Educação Ambiental, Feminismos, Movimento Sem Terra, Mineração, Veganismo e Movimento Negro. Com coordenação da professora Bianca Aparecida Lima Costa, do Departamento de Economia Rural, o canal conta ainda com a participação da mestranda em Agroecologia Camila Olídia.

Todos os episódios poderão ser acessados pelo aplicativo Spotify. Mais informações estão disponíveis no Instagram do Dois Dedos de Prosa.