Serviços

Todos os campi

Comissão de Gestão e Acompanhamento do SEI informa sobre mudanças na tramitação de processos na UFV

14/05/2021

A Comissão de Gestão e Acompanhamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) informa a aprovação e publicação da Resolução 04/2021/Consu, que regulamenta a tramitação dos processos da Universidade Federal de Viçosa utilizando o SEI.

Dentre as principais alterações, a Comissão destaca:

  • Regulamentação de todos os processos (acadêmicos e administrativos);
  • Ampliação da estrutura de gestão do SEI na UFV e as respectivas competências;
  • Inserção de documentos digitalizados com resolução mínima de 150 DPI, em formato PDF/A e, quando possível, com processamento de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR);
  • Inclusão do controle de tramitação de processo físico no SEI.

O setor ainda ressalta que a UFV conta com um conversor de PDF/A, desenvolvido pela DTI, que poderá ser utilizado para conversão de arquivos em formato PDF antes de inseri-los no SEI.

Divulgação Institucional