Extensão

Campus Florestal

UFV-Florestal amplia parceria com prefeitura de Mateus Leme por meio do Senar

13/05/2021

Reunião na Prefeitura de Mateus Leme

Visando à ampliação da parceria entre Prefeitura de Mateus Leme e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) via Termo de Cooperação Técnica e Financeira estabelecido com o Campus UFV-Florestal, reuniram-se, na última segunda-feira (10), na prefeitura da cidade, representantes dos seguimentos envolvidos. Para o diretor de Extensão e Cultura (DXT), professor Wanderson de Souza, a iniciativa é importante para acompanhar as demandas do município.

Conforme relata o professor Wanderson, além dos cursos já ofertados (como “Derivados do Leite” e “Equitação”), o Senar propôs oferecer o curso de “Feira Segura” e criar um novo grupo para o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (AteG). Assim, além de possibilitar a capacitação dos produtores rurais do município, será possível também ampliar sua capacidade produtiva.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Extensão e Cultura da UFV-Florestal, professor Wanderson de Souza; a mobilizadora de cursos Senar na UFV-Florestal Dirce Maria Lago Bezerra; o prefeito de Mateus Leme Renilton Ribeiro Coelho; o gerente regional do Sistema Faemg/ Senar/Inaes Harrisson Belico Coelho; a representante da cooperativa Comale Alimentos Luciana Cândida Pereira de Souza, dentre outros representantes do setor público de Mateus Leme.

Divulgação Institucional/UFV-Florestal