Todos os campi

UFV tem cerca de 90% das vagas preenchidas para novos estudantes

12/05/2021

As matrículas dos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para os três campi da UFV estão bem-sucedidas. Já foram preenchidas quase 90% das 3.210 vagas destinadas para os 67 cursos de graduação três campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, ainda na terceira chamada.

De acordo com a presidente da Comissão de Matrículas, Cristiane Baquim, a UFV tem cumprido o planejamento estabelecido, mesmo com todos os desafios e ajustes necessários, já que pela primeira vez o processo de matrículas foi realizado de forma on-line. “Todo o processo transcorreu com tranquilidade, conseguimos efetivar as matrículas e todas as bancas conseguiram desenvolver os seus trabalhos. O Sistema GPS, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, atendeu plenamente os nossos objetivos”, afirmou.

A próxima chamada será divulgada nesta sexta-feira (14), a partir das 20h. As pré-matrículas referentes a essa quarta chamada acontecerão pelo Sistema GPS, das 9h de segunda-feira (17), até as 17h de terça-feira (18). Os selecionados devem ficar atentos ao cronograma e às instruções do edital – especialmente aos documentos exigidos.

Os estudantes devem acompanhar a confirmação da pré-matrícula, pela Comissão Geral de Matrículas da UFV, pelo e-mail cadastrado no Sistema GPS e pelo próprio Sistema. Como o edital do processo seletivo destaca: é de inteira e exclusiva responsabilidade dos candidatos o correto preenchimento, o envio da documentação correspondente à modalidade inscrita e o acompanhamento da confirmação da pré-matrícula.

Todos os detalhes estão no site www.pse.ufv.br, que também disponibiliza as perguntas e os esclarecimentos mais frequentes sobre o processo seletivo.

Chamadas subsequentes

As chamadas subsequentes serão realizadas de acordo com a lista de espera única gerada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e disponibilizadas exclusivamente no site www.pse.ufv.br.

É aconselhado que os participantes da lista de espera única acompanhem todas as chamadas subsequentes, mesmo que o curso escolhido esteja totalmente preenchido. Calouros pré-matriculados podem desistir do processo seletivo e novas vagas serem disponibilizadas.

Vale lembrar que não serão realizadas pré-matrículas fora das datas e horários previstos.