Todos os campi

UFV participa do Pint of Science 2021

13/05/2021

A programação geral irá de 17 a 19 de maio

A UFV está de volta ao Pint of Science, festival internacional de divulgação científica. No dia 19 de maio, às 19h, pesquisadores dos campi de Viçosa e de Florestal participarão do evento com diferentes abordagens sobre o tema Queijo, carne e cerveja: uma viagem pela ciência mineira. Pelo segundo ano consecutivo, o Pint of Science trocará o bar pelo Youtube e o público poderá conhecer um pouco mais sobre o histórico, a ciência e a gourmetização desses três produtos diretamente de casa, por meio do canal da Fundação de Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Viçosa (Fratevi) na rede social. Todos os detalhes estão no site do festival.

A programação institucional contará com os seguintes debates e debatedores:

• Queijo é bom demais, uai! – com Solimar Gonçalves, professora do Departamento de Tecnologia de Alimentos
  • Cerveja é uma arte! – com Alexandre Pereira, professor do Departamento de Química
  • Ciência da Carne! – com Mário Chizzotti, professor do Departamento de Zootecnia

A iniciativa multicampi é coordenado por Fabiana Melo, professora do Departamento de Biologia Animal do campus de Viçosa, e Thiago Mendonça, professor do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde do campus de Florestal. A promoção é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV e da Diretoria-Geral do campus de Florestal.

Programação geral

O Pint of Science acontece desde 2012 e, em 2021, terá sua programação geral realizada entre 17 e 19 de maio. O Brasil é um dos 30 países participantes e terá 67 das suas cidades envolvidas com o evento. Também serão oferecidas atividades específicas para crianças.

As informações estão em www.pintofscience.com.br.