Todos os campi

Universidade oferece atividades virtuais durante 19ª Semana Nacional de Museus

12/05/2021

A UFV participará da 19ª Semana Nacional de Museus entre os dias 17 e 23 de maio. Por meio do tema O futuro dos museus: recuperar e reimaginar, o evento discutirá tanto os avanços tecnológicos e os recursos advindos deles quanto a influência que têm na maneira de ser e estar no mundo. A programação, virtual e aberta ao público, contará com exposições, exibições de vídeos e uma live oferecidas por oito museus e espaços de ciências da Universidade. Os detalhes estão no cartaz abaixo e nos sites ou redes sociais dos setores da instituição:

Semana Nacional de Museus

O evento, que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus com os objetivos de divulgar e valorizar os museus brasileiros, aumentar seus públicos e intensificar suas relações com a sociedade. O guia da programação da 19ª Semana Nacional de Museus – organizado por regiões, cidades e instituições participantes – está disponível no site www.museus.gov.br.

Na UFV, a coordenação é da Secretaria de Museus e Espaços de Ciências, que é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.