Todos os campi

Inscrições para Programa de Mobilidade Virtual terminam nesta quarta-feira

10/05/2021

Terminam nesta quarta-feira (12), as inscrições para estudantes de graduação interessados em cursar disciplinas dentro projeto-piloto do Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover Andifes). Serão oferecidas 10 mil vagas em quase 2 mil disciplinas por 12 universidades, dentre elas a UFV, que disponibilizou mais de mil vagas em 257 disciplinas, conforme o edital, lançado na última quinta-feira (6).

Além da UFV, participam do Promover Andifes as universidades federais de  Brasília (UNB), Goiás (UFG), Santa Maria (UFSM), Uberlândia (UFU), Espírito Santo (Ufes), do Maranhão (UFMA), Pará (UFPA), Rio Grande (Furg), Rio Grande do Norte (UFRN), da Rural da Amazônia (UFRA) e do Sul da Bahia (UFSB). Cada estudante poderá se inscrever em até três disciplinas, podendo ser em apenas uma Ifes de destino ou entre três das outras 11 Ifes participantes, listadas no Anexo I do edital.

Os estudantes regularmente matriculados em um dos três campi da UFV podem realizar a inscrição via internet, preenchendo o formulário eletrônico. O código de acesso ao sistema (token) será o número do CPF (somente números) do estudante. Caso o CPF não seja reconhecido durante o preenchimento do formulário, é necessário enviar um e-mail para promover.ifes@ufsb.edu.br.

O resultado preliminar será divulgado até 18 de maio na forma de listas de classificação, identificando todos os estudantes classificados e aprovados para cada disciplina/componente curricular.

O início do oferecimento das disciplinas, duração, datas e horários estão estabelecidos no edital, onde também podem ser encontrados todos os detalhes do Programa. As respostas para as perguntas mais frequentes estão disponíveis ainda no site da Andifes e, no YouTube, os interessados encontram um tutorial sobre a inscrição.