Todos os campi

Ex-aluna de Comunicação Social-Jornalismo participa do Projeto Trajetórias

03/05/2021

Nesta terça-feira (4), o Trajetórias, quadro temático divulgado nas redes sociais da UFV, conta com a participação da ex-aluna Mariella de Oliveira-Costa. Ela concluiu a graduação Comunicação Social-Jornalismo em janeiro de 2005 e, atualmente, é Tecnologista em Saúde Pública na Fiocruz Brasília, onde trabalha com ensino, pesquisa e comunicação em saúde.

Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília, com pós-doutorado na mesma instituição e estágio na Universidade de Quebéc, em Montreal, Mariella já atuou como assessora de comunicação no Ministério da Saúde e lecionou em universidades públicas e privadas.

É editora associada da Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde e da Tempus Actas de Saúde Coletiva. No YouTube, dá orientações que auxiliam pós-graduandos e interessados na vida acadêmica a não só sobreviver, mas viver esse tempo de estudos com equilíbrio e qualidade.

Confira o depoimento da ex-aluna sobre a UFV:

“A UFV não foi só a minha universidade, mas também a minha casa. Morei no alojamento feminino, onde compartilhava o quarto com outras quatro meninas e tive bolsa-alimentação na Cia Universitária de Encenação.

Lembro das alegrias e dificuldades desse tempo com muito carinho, pois elas me forjaram uma pessoa mais resiliente, adaptável às mudanças e atenta às oportunidades. Mesmo sendo da primeira turma de jornalismo, com todos os desafios que um curso novo tem, pude exercitar a teoria que aprendia em sala de aula em estágios na TV Viçosa, no Jornal da UFV, no Centev, onde me encantei pela comunicação da ciência, área que atuo até hoje.

Para além da atividade acadêmica, na UFV, fiz amigos, sustentei a minha fé com as atividades na capela do Campus, que sem dúvida, é o mais bonito do Brasil, e tive a honra de ser eleita oradora da última formatura unificada que diplomou quase 900 estudantes de uma vez só, em janeiro de 2005.

O lago, os jardins, as quatro pilastras, a arquitetura dos prédios e as pessoas boas que passaram pelo meu caminho ali formam um cartão-postal inesquecível e que trago, com orgulho, na minha biografia.”

Trajetórias

O quadro temático é divulgado nas redes sociais da UFV. Seu objetivo é mostrar diferentes trajetórias profissionais de ex-alunos, tanto para matar a saudade daqueles que passaram pelos campi quanto para mostrar para os atuais graduandos e pós-graduandos como as oportunidades de aplicar os conhecimentos adquiridos na Universidade são diversas.

Indicações de nomes de ex-alunos para participarem do quadro temático podem ser realizadas no link forms.gle/mmwL4FxpnQffxTBH9.

Acompanhe o Trajetórias no InstagramFacebook e no Twitter.