Todos os campi

Publicada Resolução do Cepe sobre calendário escolar do Período Especial Remoto 3

28/04/2021

Conforme já havia sido divulgado, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovou, em sua última reunião, no dia 22 de abril, o calendário escolar para 2021 da graduação dos campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. O calendário é referente ao Período Especial Remoto 3 (PER 3). A Resolução sobre o assunto foi publicada nesta quarta-feira (28).

Pela primeira vez, o Cepe aprovou um calendário único para os três campi, com algumas pequenas especificidades, relacionadas, por exemplo, aos feriados das cidades. Também acontecerá em dias diferentes o início do período de inclusão e exclusão de disciplinas pelos estudantes, via Sapiens.

De acordo com o calendário, as aulas terão início em 19 de julho, mas, a partir de maio, mais precisamente dia 10, já começa o período para elaboração do Plano de Estudos, com os orientadores acadêmicos, conforme cronogramas estabelecidos pelos coordenadores dos cursos.

As aulas do PER 3 terminarão em 30 de outubro, com recesso previsto entre os dias 6 e 10 de setembro. Todo o calendário está disponível no arquivo anexo.