Todos os campi

Vídeos tutoriais orientam servidores e estudantes sobre como assinar documentos digitalmente no portal Gov.br

23/04/2021

Para quem ainda tem dúvidas sobre como assinar documentos digitalmente no assinador on-line do portal Gov.br, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da UFV produziu dois vídeos tutoriais: um especificamente para estudantes e outro para professores e técnicos. Em ambos, a DTI orienta passo a passo sobre como realizar o cadastro no portal, habilitar a permissão de uso do assinador de documentos digitais e assinar.

Com estas orientações ficará mais fácil para os usuários cadastrados no portal Gov.br assinarem seus documentos e validarem transações eletronicamente, conforme regulamenta o Decreto nº 10.543, publicado no Diário Oficial da União em novembro de 2020.

Confira, abaixo, os vídeos tutorias. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: dti@ufv.br