Institucional

Todos os campi

Com saída da onda roxa, campus Viçosa reabre entradas alternativas, mas mantém medidas de prevenção à covid-19

22/04/2021

A partir de 24 de abril, 13 das 14 macrorregiões de Saúde do estado sairão da onda roxa e avançarão para a onda vermelha do Plano Minas Consciente. Uma dessas macrorregiões é a Leste do Sul, que inclui Viçosa e Cajuri. Com essa decisão do governo estadual, a partir de segunda-feira (26), todas as entradas alternativas de acesso ao campus Viçosa estarão abertas. Apenas a Via Lagos continuará fechada em função da campanha de vacinação, que está ocorrendo no Espaço Multiuso.

A decisão, no entanto, NÃO significa o relaxamento das medidas previstas na Portaria Normativa nº 13, assinada pelo reitor Demetrius David da Silva, no último mês de março. Todos os seus artigos continuam em vigor:

Art. 1º Fica proibida a prática de atividades coletivas de lazer e de esportes no Campus UFV - Viçosa.

Art. 2º Será permitido o acesso de grupos de, no máximo, quatro pessoas nas dependências do Campus UFV - Viçosa.

Art. 3º Todas as áreas verdes do Campus UFV - Viçosa com maior frequência de pessoas serão fechadas, de modo a se evitar aglomerações.

Art. 4º Fica delegada a competência aos Diretores dos Campi UFV - Florestal e Rio Paranaíba para definirem as medidas mais adequadas, em conformidade com a situação nas cidades em que estão sediados.

Art. 5º Esta Portaria Normativa entra em vigor na data de sua publicação, vigorando seus efeitos enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

 

Divulgação Institucional