Todos os campi

Grupo de pesquisa organiza evento em comemoração ao cem anos de nascimento de Paulo Freire

09/04/2021

O grupo de pesquisa Tecnologias, Ciências e Dodiscências (Tecido), coordenado pela professora Bethania Medeiros Geremias, do Departamento de Educação, está organizando um evento on-line em comemoração ao centenário de nascimento de Paulo Freire.

O evento Curso de Extensão: Cem anos de esperança: Articulações entre a Educação CTS e os estudos freireanos acontecerá de maio a novembro de 2021 e contará com convidados de universidades do Brasil e do exterior. Eles realizarão interlocuções entre o pensamento freireano e a educação científica e tecnológica, com ênfase na educação Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS).

As lives serão transmitidas pelo Youtube. A primeira está marcada para a próxima sexta-feira (16), às 16h, e terá como convidada a professora Cristiane Muenchen, da Universidade Federal de Santa Maria, que abordará o tema Os Três Momentos Pedagógicos e a Estruturação Curricular. O acesso se dará pelo link: https://bit.ly/3uGhXWW

Todos estão convidados a participar das lives. Haverá emissão de certificados, que serão enviados somente ao final do evento (novembro) para quem estiver presente em 75% da programação. Em cada live será fornecido um link para a lista de presença.

Confira a programação completa: