Institucional

Todos os campi

Projetos realizados no LDI são premiados como boas práticas de educação infantil durante a pandemia

06/04/2021

As docentes do Laboratório de Desenvolvimento Infantil (LDI) da UFV Rita de Cássia Silva e Sara Souza Bustamante receberam o Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia. A divulgação do resultado aconteceu, no último dia 31, em uma live promovida pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal. Cem práticas de professores de todos os estados brasileiros foram premiadas com R$ 1.000,00 e um curso de formação do Instituto Singularidades sobre a BNCC-Educação Infantil.

Os projetos do LDI foram trabalhados, de julho a dezembro de 2020, com crianças entre 1 e 2 anos de idade, abordando diferentes temáticas. A professora e educadora infantil Rita de Cássia recebeu o prêmio pelo projeto de ensino Brincando e Aprendendo com a Natureza, desenvolvido com as crianças e famílias da sala 1 (turno manhã). Já a professora Sara foi premiada pela prática do projeto de ensino O Brincar em casa: re-descobrir e re-criar em tempos de distanciamento social, realizado com as crianças e famílias da sala 1 (turno tarde). Ambos os projetos tiveram a parceria da professora Rosana Faria nos dois turnos de atendimento.

A premiação teve como objetivos valorizar a Educação Infantil e reconhecer a importância dos profissionais da área, fortalecendo a sua identidade. Mais detalhes podem ser conferidos em: https://bit.ly/3dCSc3b

 

Divulgação Institucional