Todos os campi

PEC divulga iniciativas culturais produzidas por estudantes durante a pandemia

31/03/2021

As produções podem ser conferidas no site da DAC

As produções artísticas e culturais desenvolvidas pelos estudantes selecionados no Programa Institucional de Fomento Artístico e Cultural, já podem ser conferidas no site da Divisão de Assuntos Culturais (DAC). A iniciativa, lançada em 2020 pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PEC), teve como tema Arte é saúde: seja criativo e fique em casa!.

O edital selecionou 20 projetos artisticamente inovadores, relacionados às experiências decorrentes do atual cenário da pandemia e que articulavam, criativamente, novas formas de se relacionar com o “outro” e com o ambiente. Praticiparam estudantes dos três campi da UFV, tanto de graduação como dos ensinos técnico e médio.

Os aprovados tiverem um período de aproximadamente 3 meses meses para desenvolver o trabalho proposto. Entre os resultados estão vídeos, podcasts, ilustrações, fotografias, entre outros.Todos eles podem ser conferidos neste link.

Vale lembrar que o Programa Institucional de Fomento Artístico e Cultural foi patrocinado pela Fundação Artística, Cultural e de Educação para a Cidadania de Viçosa (Facev), pelo Agros – Instituto UFV de Seguridade Social e pela Fundação Arthur Bernardes (Funarbe).