Todos os campi

Projeto de extensão compartilha conteúdos didáticos sobre ciência e tecnologia de alimentos

26/03/2021

O projeto de extensão Tecnologia de Alimentos para Todos, vinculado ao Departamento de Tecnologia de Alimentos (DTA), está compartilhando vídeos e publicações com conteúdos didáticos sobre a área em seu canal no Youtube e perfil no Instagram. O objetivo é atender aos estudantes dos cursos de Engenharia de Alimentos e de Ciência e Tecnologia de Laticínios da UFV, assim como alunos de outras instituições de ensino superior.

O projeto é coordenado pelo professor do DTA Evandro Martins e tem participação dos estudantes Luana Virgínia Souza, Luís Gustavo Nascimento e Ramila Cristiane Rodrigues. De acordo com Evandro, a iniciativa teve início durante o Período Especial de Outono, mas foi registrada como projeto de extensão recentemente, em março de 2021.

Toda semana, são divulgadas duas novas aulas – uma teórica e uma prática –, vídeos complementares, gráficos e outros esquemas. O projeto de extensão ainda conta com o portal TAL responde, por meio do qual o público pode enviar dúvidas e perguntas.

As ações, segundo Evandro, têm proporcionado muitos contatos e experiências para a equipe, que até já prestou duas consultorias gratuitas on-line. Todos os detalhes estão no Youtube e no Instagram.