Todos os campi

Projeto Trajetórias tem ex-aluna da Agronomia como convidada

22/03/2021

A convidada do Trajetórias desta quinzena é a ex-aluna da Agronomia Fabiana Alves. Ela concluiu sua graduação em 1992 e atualmente é diretora executiva no Rabobank, uma instituição financeira holandesa que conta com uma grande rede internacional. Em sua trajetória, Fabiana também cursou especialização em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, especialização em Banking pelo instituto europeu de administração de empresas Insead e MBA em Finanças e Desenvolvimento Organizacional pela universidade estadunidense da Califórnia em Davis.

Após a experiência com produção animal no Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL) da UFV, Fabiana atuou na área da pecuária leiteira por sete anos. Depois, passou pela indústria de alimentos, trabalhando na Del Valle, e pela consultoria para empresas do agronegócio, até chegar ao Rabobank. Na instituição financeira holandesa, ela iniciou como gerente da área de consultoria para produtores rurais e, há seis anos, passou a fazer parte da diretoria como responsável pela equipe comercial rural. Atualmente, Fabiana é diretora executiva e trabalha com clientes corporativos que atuam na cadeia do agronegócio.

Confira o depoimento da ex-aluna sobre a UFV:

“Graduar na UFV dispensa mencionar a qualificação técnica que essa Universidade oferece, através dos seus mestres e da oportunidade de vivenciar a pesquisa. Vou direto aos outros enormes aprendizados... Começando pelas lições de vida que uma Universidade plural e cheia de diversidade proporciona. Fiz amizades que perduram, com pessoas de toda a América do Sul. Responsabilidade, respeito e boa convivência são legados da vida em república. Comunicação, liderança e trabalho em equipe foram aprimorados na vida no campus.

Na UFV desenvolvi enorme paixão pelo Agro, setor essencial para o país, o que trouxe propósito para minha trajetória, desejo de fazer a diferença e muitas oportunidades de realização.

Não passei pela UFV, vivi intensamente os melhores anos da vida, com muita seriedade nos estudos, muita diversão e incontáveis aprendizados. O diploma da UFV é também de resiliência e determinação, porque Viçosa é sobre graduar na arte de viver. Imperdível! E, depois, a saudade vira orgulho de ser UFV”.

Trajetórias

O quadro temático, criado pela Diretoria de Comunicação Institucional, é divulgado nas redes sociais da UFV. Seu objetivo é mostrar diferentes trajetórias profissionais de ex-alunos, tanto para matar a saudade daqueles que passaram pelos campi quanto para mostrar para os atuais graduandos e pós-graduandos como as oportunidades de aplicar os conhecimentos adquiridos na Universidade são diversas.

Acompanhe o Trajetórias no Instagram, Facebook e no Twitter.