Todos os campi

Pinacoteca da UFV celebra aniversário com mostra virtual

10/03/2021

Em comemoração aos 48 anos da Pinacoteca da UFV, a partir desta quinta-feira (11), será exibida a mostra virtual As Porcelanas da Casa. O público vai poder conferir as porcelanas inglesas do século XX que pertenciam às famílias de Peter Henry Rolfs e João Carlos Belo Lisboa, ex-diretores da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav), que deu origem à UFV. As porcelanas fazem parte das coleções dos ex-diretores, incorporadas ao acervo do Museu Histórico da Universidade.

A Pinacoteca da UFV foi criada em 1973, tendo a difusão cultural como missão. Por ela já passaram exposições de artistas novatos e consagrados, muitos, inclusive, ajudaram, com suas doações, a formar o acervo do espaço, composto por obras de arte contemporânea brasileira.

A mostra virtual poderá ser visitada no site da Pinacoteca, clicando em Exposições Virtuais no menu. Ela é mais uma realização da UFV, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Divisão de Assuntos Culturais e Pinacoteca, com apoio da Diretoria de Comunicação Institucional (DCI). As imagens são do fotógrafo Daniel Sotto Maior.