Institucional

Todos os campi

Diretora executiva do Tecnoparq é eleita presidente da Rede Mineira de Inovação

02/03/2021

.

A diretora executiva do Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq), Adriana Ferreira de Faria, foi eleita presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI) para o biênio 2021/2022. A eleição aconteceu no dia 26 de fevereiro e também elegeu a coordenadora do Tecnoparq, Jucélia Maria Lopes Maia Roberto, como conselheira fiscal da RMI. Todos os nomes estão no site do Parque.

Durante o evento, Adriana reafirmou sua confiança na qualidade, no esforço e nas contribuições dos ambientes de inovação mineiros. A nova presidente também sinalizou que a próxima reunião com o conselho consultivo da RMI acontecerá em breve, para apresentar o planejamento e a proposta de plano de trabalho para o biênio.

Rede Mineira de Inovação

A Rede Mineira de Inovação existe há mais de 20 anos e atua como agente articulador de inovação e negócios para seus associados. Seu objetivo principal é integrar a pesquisa, a tecnologia e a inovação para que, juntas, propiciem negócios competitivos e, consequentemente, o fortalecimento de seus associados.

Atualmente, a RMI conta com mais de 22 incubadoras, além de quatro parques tecnológicos e centros de pesquisa do estado. Mais informações podem ser obtidas em www.rmi.org.br.

Divulgação Institucional