Professores da UFV lançam livreto sobre Cooperativismo, Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar

01/03/2021

O Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) lançou, em parceria com a UFV, o livreto Cooperativismo, Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Coordenado pelos professores Alair Ferreira de Freitas, do Departamento de Economia Rural, e Alan Ferreira de Freitas, do Departamento de Administração e Contabilidade, o livreto apresenta reflexões para uma agenda municipal de desenvolvimento sustentável com base no fortalecimento das cooperativas da agricultura familiar e do PNAE.

A obra, realizada por meio de um projeto financiado pela chamada CNPq/Sescoop nº 07/2018, considera as incertezas trazidas pela pandemia da covid-19, que intensificaram as situações de vulnerabilidades socioeconômicas, insegurança alimentar e fome, para demonstrar a importância da produção local de alimentos e de seu escoamento.

O livreto está disponível gratuitamente para download no site do Sistema OCB.