Todos os campi

Divulgadas disciplinas de pós-graduação que serão oferecidas em inglês no primeiro período letivo de 2021

26/02/2021

A UFV, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), está divulgando as disciplinas de pós-graduação que oferecerá em inglês no primeiro período letivo de 2021. Até o momento, 22 disciplinas estão listadas, mas esse número é atualizado diariamente.

É a segunda vez que a Universidade oferece uma quantidade expressiva de disciplinas em inglês – a primeira foi no segundo período letivo de 2020. São disciplinas que compõem as grades curriculares dos programas de pós-graduação, tópicos especiais ou disciplinas novas. O diretor de Relações Internacionais, Vladimir Di Iorio, ressalta que qualquer estudante pode solicitar matrícula, de acordo com os calendários escolares dos campi, as disponibilidades de vagas e os requisitos exigidos.

Vladimir também reforça que “essa é uma grande oportunidade de interagir com outros estudantes da UFV e intercambistas virtuais, que só se comunicam em inglês”. Além da experiência internacional, os pós-graduandos terão as atividades registradas em seus históricos escolares.

Todos os detalhes estão sendo disponibilizados no site da DRI. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail dri@ufv.br.

Matrícula

As aulas da pós-graduação continuam acontecendo remotamente. O primeiro semestre letivo de 2021 começará no dia 15 de março e terminará no dia 2 de julho.

O período de acerto de matrícula, para que os pós-graduandos incluam ou excluam disciplinas dos seus planos de estudo, será de 8 a 26 de março. Já a matrícula dos iniciantes será realizada pelas secretarias dos programas de pós-graduação no dia 11 de março.