Institucional

Campus Viçosa

Protocolos de biossegurança garantem êxito na aplicação do exame do CAp-Coluni

22/02/2021

Um dos locais de aplicação foi o Espaço Multiuso da UFV

O campus Viçosa recebeu, nesse domingo (21), 1.395 candidatos para a realização do Exame de Seleção do Colégio de Aplicação (CAp-Coluni) 2021. A aplicação das provas seguiu os devidos cuidados propostos pela Comissão de Biossegurança e Controle de Infecção no Serviço de Saúde (BIOCISS) para os concursos públicos da UFV.

De acordo com o diretor do CAp-Coluni, Isnard Domingos Ferraz, "o processo de aplicação, como um todo, foi exitoso". O protocolo seguido foi exatamente o proposto pela BIOCISS, com a atuação de professores, servidores e estudantes do Departamento de Medicina e Enfermagem no processo de triagem na chegada dos candidatos aos locais de aplicação do exame.

Dentre todos os cuidados estavam: utilização de máscaras cirúrgicas ou de qualidade superior por todos os presentes nos locais de aplicação das provas; disponibilização de dispensadores com preparação alcoólica 70% para as mãos; e manutenção do distanciamento físico entre os candidatos, com mesas e cadeiras dispostas a dois metros de distância.

O diretor do CAp-Coluni também agradeceu e ressaltou a preocupação e zelo da Administração Superior da UFV, Reitoria, Pró-Reitoria de Ensino e de toda equipe do CAp-Coluni com o todo o processo do Exame de Seleção, tanto em relação à organização e realização da prova quanto à segurança dos candidatos e das pessoas envolvidas na aplicação. 

Vale lembrar que estão sendo oferecidas 150 vagas pelo processo seletivo, exclusivamente para a 1ª Série. O gabarito e os cadernos das provas já estão disponíveis. O resultado, com a ordem de classificação, será divulgado no dia 19 de março pelo site www.coluni.ufv.br. Todos os detalhes estão disponíveis no edital.

Divulgação Institucional