Todos os campi

Série de vídeos aborda questões vivenciadas por meninas que escolhem cursos das ciências exatas e tecnológicas

09/02/2021

Nesta quarta-feira (10), a série de vídeos sobre Mulheres e Meninas na Ciência aborda questões vivenciadas por jovens que escolhem cursos superiores na área de ciências exatas e tecnológicas. A entrevistada é a estudante de Ciência da Computação e integrante do Programa MinasCoders da UFV-Florestal Naiara Diniz. O episódio está abaixo.

Este é o terceiro vídeo da série, que irá até sexta (12). A professora do Departamento de Economia Rural Lorena Vieira Costa Lelis já falou sobre os impactos da maternidade na trajetória profissional e a vice-reitora Rejane Nascentes, sobre a baixa representatividade das mulheres nos níveis mais altos da carreira acadêmica e científica. A realização é da Diretoria de Comunicação Institucional da UFV.

O material é referente ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, instituído pela ONU, celebrado em 11 de fevereiro. Seus objetivos principais são dar visibilidade para a atuação fundamental de mulheres e meninas na área de pesquisa científica e tecnológica e estimular reflexões sobre desigualdade de gênero nesse cenário.