Institucional
Todos os campi
08/02/2021
A segunda entrevistada da série de vídeos relacionados ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência é a vice-reitora da UFV, Rejane Nascentes. O tema abordado por ela, nesta terça-feira (9), é a baixa representatividade das mulheres nos níveis mais altos da carreira acadêmica e científica. Confira o episódio abaixo.
Vale lembrar que a data, instituída pela ONU e celebrada no dia 11 de fevereiro, tem os objetivos principais de dar visibilidade para a atuação fundamental de mulheres e meninas na área de pesquisa científica e tecnológica e estimular reflexões sobre desigualdade de gênero nesse cenário.
A série de vídeos da Universidade é realizada pela Diretoria de Comunicação Institucional. No total, serão cinco episódios sobre desafios comuns às mulheres cientistas em todo o mundo. No primeiro, divulgado nesta segunda (8), a professora do Departamento de Economia Rural Lorena Vieira Costa falou sobre os impactos da maternidade na carreira acadêmica e científica.
Além do site, o material está sendo disponibilizado no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube da UFV.
Divulgação Institucional
Cultura
Quinta Cultural desta semana oferece ao público duas apresentações musicais
12/11/2025
Premiação
Estudantes da UFV-Florestal são premiados em competição
12/11/2025
Falecimento
José Francisco de Assis (1968-2025)
12/11/2025
Institucional
Pesquisa quer saber quantas pessoas com sinais de Transtorno do Espectro do Autismo integram a comunidade universitária
12/11/2025
Pesquisa quer saber quantas pessoas com sinais de Transtorno do Espectro do Autismo integram a comunidade universitária
12/11/2025
Divulgados calendários da graduação nos três campi e do CAp-Coluni para 2026
12/11/2025
UFV e Energisa discutem possibilidade de futura parceria
13/11/2025
Novembro Azul: Campus Viçosa promove Dia D
11/11/2025
Pró-reitoria de Ensino inicia consulta pública à comunidade sobre o uso da Inteligência Artificial nas atividades acadêmicas
10/11/2025