Curso de Jornalismo celebra 20 anos com eventos on-line

08/02/2021

Estudantes de Jornalismo, técnicos e professores do DCM em frente ao Edifício Arthur Bernardes

Para celebrar os 20 anos da criação do Curso de Comunicação Social - Jornalismo, a Coordenação do Curso preparou uma programação alusiva a essas duas décadas. As atividades terão início na segunda-feira (08) e vão até sexta (12), sendo todas remotas e transmitidas abertamente pelo YouTube do curso de Jornalismo da UFV.

A 16ª Semana de Comunicação, realizada pelo Centro Acadêmico Rodolfo Walsh (CaJor), integrará as comemorações. Com o tema Comunicação que integra, a programação contempla as novas agendas no jornalismo e a busca por mais representatividade da realidade social brasileira na mídia.

A abertura, na segunda-feira (8), às 16h, contará com a presença do professor, pesquisador e jornalista José Antônio Martinuzzo (UFES), que fará uma conferência sobre os desafios e relevância do Jornalismo na contemporaneidade. Também será lançado o e-book Entrelaçando memórias: vivências de 20 anos da COM, constituído por histórias vividas na graduação, enviadas por ex-alunos, estudantes, docentes, técnicos e por pessoas que contribuíram com o curso e enviaram espontaneamente seus relatos. Participam da abertura a vice-reitora, professora Rejane Nascentes; e o diretor do CCH, professor Odemir Baêta.

A comissão organizadora do evento conta com participação de estudantes, ex-alunos, professores e técnicos do curso, além da participação da CaJor e Intermídia – Empresa Júnior de Comunicação Social. Todos os detalhes da programação podem ser conferidos no site do curso.