Reitor recebe visita de vereador eleito em Viçosa

18/01/2021

O encontro aconteceu na reitoria

O reitor Demetrius David da Silva recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), o vereador Daniel Aparecido de Araújo Cabral. Eleito em Viçosa em 2020 pelo partido PCdoB, Daniel visitou a UFV com a finalidade de estreitar laços com a instituição, tendo em vista trabalhos em parceria.

Apesar da primeira visita como vereador, o viçosense de 24 anos de idade conhece a Universidade há tempo. Nela, inclusive, Daniel concluiu a graduação em Ciências Sociais em 2020 e atualmente cursa o mestrado em Administração. Foram os estudos, de acordo com ele, que mudaram sua trajetória de vida: “os problemas da minha cidade natal sempre me rondaram durante a graduação e sempre me provocaram para a ação política”. Atualmente, o vereador contou que a pós-graduação em Administração, assim como o contato com pesquisadores experientes, possibilita o aprofundamento dos seus conhecimentos sobre o Estado brasileiro e a dinâmica das políticas públicas, além de embasar um diagnóstico sobre os problemas vivenciados no município.

O reitor Demetrius David da Silva ressaltou a importância da Câmara Municipal contar com vereadores que tenham conhecimento sobre a realidade da UFV, seu potencial e sobre as possibilidades de parceria em prol da comunidade de Viçosa e da região. Conforme Demetrius, a instituição estará sempre aberta ao constante diálogo. Alinhar os interesses dos cidadãos de Viçosa com as capacidades da Universidade, como o reitor e o vereador afirmaram, é articular a excelência em pesquisa, ensino e extensão à uma estratégia de desenvolvimento local sustentada na elaboração e implementação de políticas públicas que atendam às demandas e necessidades da população de Viçosa.

Além de Daniel, outros vereadores eleitos em 2020 também passaram pela UFV. É o caso de Marcos Roberto Fialho, graduado em Gestão Do Agronegócio (2004); Edenilson José Oliveira, graduado em Pedagogia (2005); Bartomélio da Silva Martins, graduado em Ciências Sociais (2013), e Jamille Mylena de Freitas Gomes, graduada em Pedagogia (2018) e mestranda em Educação.