Oportunidades

Todos os campi

Microsoft recebe inscrições para competição de soluções tecnológicas

15/01/2021

Estão abertas as inscrições para a 19ª edição da Imagine Cup 2021, competição global organizada pela Microsoft que tem como objetivo transformar projetos acadêmicos em startups de sucesso.

No torneio, jovens estudantes do mundo inteiro terão a oportunidade de adquirir novas habilidades técnicas e de negócios por meio de seus projetos. Em razão da pandemia da covid-19, pela primeira vez a Imagine Cup acontecerá totalmente no formato virtual. O vencedor será anunciado em maio e receberá o prêmio de US$ 75 mil e uma sessão de mentoria com Satya Nadella, CEO da Microsoft.  

A iniciativa já inspirou mais de 2 milhões de estudantes de tecnologia, de diversas áreas acadêmicas, para colaborar, inovar e apresentar projetos criativos. Em 2020, 886 estudantes brasileiros participaram da Imagine Cup, sendo a equipe Intivity a representante brasileira na final da competição, com a Like Bee, uma lixeira inteligente que identifica cada material descartado com o intuito de facilitar a coleta seletiva nas cidades. 

Todos os detalhes podem ser obtidos no site da Microsoft.

Divulgação Institucional