Institucional

Todos os campi

Provas do Enem 2020 começam neste domingo

13/01/2021

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começarão a ser aplicadas neste domingo (17), das 13h30 às 19h, com mais de 5,7 milhões de participantes em todo o Brasil. Na UFV, as provas acontecerão nos pavilhões I e II (PVA e PVB) e no Colégio de Aplicação-CAp-Coluni, no campus Viçosa.

Vale destacar que o Enem é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao governo federal, e a UFV, assim como as outras instituições de ensino superior, somente cederá os espaços para a aplicação das provas, seguindo todas as medidas de biossegurança para uso das instalações. 

Os portões dos locais de aplicação ficarão abertos das 11h30 às 13h, e os candidatos devem ficar atentos ao horário para não perderem a prova. É necessário apresentar documento oficial de identificação, original e com foto, e caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Além disso, é preciso seguir todas as orientações divulgadas no site do Enem.

Neste domingo (17), serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias/Redação/Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no próximo domingo (24) acontecerão as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias/Matemática e suas Tecnologias, conforme o cronograma do Enem. Candidatos inscritos que estejam acometidos pela covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas podem solicitar a reaplicação das provas para os dias 23 e 24 de fevereiro. Para isso, é necessário comunicar a condição, antes da realização das provas, acessando a Página do Participante na internet. 

Vale lembrar que as notas do exame serão utilizadas para ingresso em um dos 67 cursos da UFV, nos campi Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021.

Divulgação Institucional