Oportunidades

Campus Viçosa

Chamada da Finep para criação de rede de Instituições de Ciência e Tecnologia recebe inscrições

08/01/2021

A Finep lançou a chamada pública MCTI-FINEP - Programa 2030 - Rede ICT, com o objetivo de selecionar propostas para a criação de uma rede de Instituições de Ciência e Tecnologia capacitadas a atuar nos segmentos de segurança veicular, proteção ao meio ambiente, eficiência energética e qualidade de veículos automotores e autopeças. Essas redes deverão operar tanto no aprimoramento da qualidade dos produtos existentes, introduzindo a cultura da inovação nas empresas e contribuindo para o aumento da competitividade nacional, quanto no desenvolvimento de novos produtos

Os recursos para 2021, primeiro ano de execução, somam R$ 12 milhões. É estimado um total de R$ 40 milhões para os cinco anos de desenvolvimento do subprograma. As redes de ICTs poderão atuar em três modalidades: Centros de Inovação, Serviços Tecnológicos e Extensão e Assistência Tecnológica. Elas deverão ainda, em parceria com empresas do setor automotivo, apresentar propostas de projetos em conjunto, formando assim uma rede virtuosa de cooperação. As inscrições para o primeiro ciclo de seleção vão até 31 de março. 

O Programa Finep 2030 integra Rota 2030 Mobilidade e Logística, criado pelo governo federal como parte de sua estratégia para desenvolvimento do setor automotivo do país. Todos os detalhes sobre a chamada estão disponíveis no site da Finep.

Divulgação Institucional