Equipe da UFV fica entre as dez melhores na etapa Competição Regional Baja SAE Brasil

08/12/2020

A UFVbaja Pererecas ficou entre as dez melhores equipes na 14ª Competição Regional Baja SAE Brasil - Etapa Sudeste 2020, conquistando o 8º lugar no ranking geral, melhor colocação até o momento. Participaram 32 equipes de diferentes universidades do Sudeste do país.

Devido à pandemia, a competição 2020 aconteceu de forma remota, com o envio de um vídeo com um resumo do projeto, uma prova de segurança, resolução de desafios e, por fim, apresentações de projetos. Podem-se destacar os significativos resultados da equipe: 5º lugar na apresentação de “dinâmica longitudinal”; 7º nos “desafios técnicos” e 8º na segunda fase de apresentações de projetos.

A Equipe UFVbaja Pererecas é composta por alunos de diferentes cursos da UFV, que projetam e constroem um protótipo off-road, tipo baja, para participar das competições Baja SAE Brasil regional e nacional. Os estudantes são orientados pela professora Geice Paula Villibor, do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica.

Mais informações sobre as equipes participantes e pontuações podem ser conferidas no link: https://bit.ly/3gqv4FQ