Evento de inovação possibilita conexões entre pesquisadores da UFV e a Bayer

01/12/2020

Nesta sexta-feira (4), será realizado o segundo encontro de inovação entre pesquisadores da UFV e representantes da empresa Bayer, da divisão Crop Science, que produz insumos agrícolas. O evento, denominado Bayer Day #2, terá como tema Soluções Digitais, com o intuito de gerar conexões, a partir dos projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade.

Pesquisadores da UFV, interessados em apresentar seus projetos dentro da temática ou participar como ouvintes, devem enviar um e-mail para assessoria.innovationlink@ufv.br.

A Bayer é uma empresa química e farmacêutica global com foco em ciências da vida, nas áreas de saúde e nutrição. Na divisão agrícola, a empresa é líder global no mercado de insumos e trabalho com foco em desenvolver a agricultura para beneficiar agricultores e consumidores.

Vale lembrar que o primeiro encontro entre profissionais da empresa e pesquisadoras da UFV teve como tema Genética e Melhoramento. O Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq), através da realização de eventos de inovação como o Bayer Day, objetiva promover a interação entre o setor produtivo e a Universidade, reunindo esforços para firmar parcerias de desenvolvimento tecnológico público-privada. Para saber mais sobre o trabalho realizado e ficar por dentro dos próximos eventos, acompanhe as redes sociais do Tecnoparq e o site www.centev.ufv.br.