Prêmios
Campus Viçosa
26/11/2020
A Monografia Efeito de Transtorno Depressivo no Consumo de Produtos do Tabaco, de autoria de Laís de Sousa Abreu Soares, graduada em Ciências Econômicas pela UFV, conquistou o 3º Lugar no XXXII Prêmio Minas de Economia – Edição 2020. O trabalho foi defendido durante o Período Especial de Outono da Universidade, neste ano, e orientado pelo professor Evandro Camargos Teixeira, do Departamento de Economia.
Diante dos efeitos do consumo do tabaco, como doenças, necessidade de aumento de gastos com saúde, perda de produtividade, mortes e sofrimento familiar, a pesquisa analisou o efeito do transtorno depressivo sobre a decisão de consumo de produtos do tabaco. Os resultados indicaram que o fato de o indivíduo ter sido diagnosticado com depressão aumenta a probabilidade de consumo diário de tabaco em 11,8%.
Para Laís, que, atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFV, ter seu trabalho premiado representa “uma grande conquista e o reconhecimento da dedicação em realizar o melhor trabalho possível”.
O Prêmio Minas de Economia é promovido pelo Conselho Regional de Economia em Minas Gerais (Corecon-MG), em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). São premiadas as três melhores monografias de faculdades mineiras, dos cursos de graduação em Ciências Econômicas, Relações Econômicas Internacionais e demais cursos recepcionados e aprovados pela legislação do Conselho Federal de Economia (Cofecon), sem qualquer limitação temática.
A cerimônia de premiação está prevista para acontecer no próximo mês, por videoconferência.
Divulgação Institucional
Institucional
Curso de Extensão em Língua Inglesa tem matrículas abertas
27/01/2021
Institucional
Revista de Ciências Humanas estende prazo para submissão de artigos em dossiê na área de Geografia
26/01/2021
Institucional
Acerto de matrícula do Período Especial Remoto 2 começa nesta semana
25/01/2021
Serviços
PGP informa cronograma da folha de pagamento de fevereiro
25/01/2021
Projeto de Grupo de Pesquisa da UFV e UFLA vence competição internacional
13/01/2021
Pesquisadores do Departamento de Química são premiados pela indústria de tintas
09/12/2020
Equipe da UFV fica entre as dez melhores na etapa Competição Regional Baja SAE Brasil
08/12/2020
Livro de professoras do Departamento de Ciências Sociais é finalista de concurso nacional
03/12/2020
Monografia de estudante da UFV conquista Prêmio Minas de Economia
26/11/2020