Institucional

Todos os campi

Cedaf abre inscrições de processo seletivo para seus cursos técnicos

24/11/2020

Serão oferecidas 292 vagas nos seis cursos técnicos

A partir desta terça-feira (24), estão abertas as inscrições do processo seletivo da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário (Cedaf) do campus UFV-Florestal. Estão sendo oferecidas 292 vagas – reservadas e de ampla concorrência – nas turmas dos cursos técnicos em Agropecuária, Alimentos, Hospedagem, Informática, Eletrônica e Eletrotécnica que começarão em 2021. Todas as informações e instruções estão no edital disponibilizado no site www.pse.caf.ufv.br.

Das vagas oferecidas, 277 são para os cursos técnicos nas modalidades concomitante e integrado ao ensino médio e 15 são para o curso técnico em Agropecuária na modalidade subsequente ao ensino médio. Podem concorrer nas duas primeiras modalidades aqueles que concluíram o ensino fundamental. Já na modalidade subsequente, podem se candidatar aqueles que já concluíram o ensino médio.

Processo Seletivo

Neste ano, devido à pandemia da covid-19 e às orientações de segurança advindas dela, não serão realizadas provas presenciais. O processo seletivo consistirá na apuração da média das notas obtidas por cada candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Isso acontecerá por meio da análise do histórico escolar ou de outro documento oficial da instituição onde o ensino fundamental ou médio foi concluído, devidamente carimbado e assinado, anexado no sistema das inscrições.

Para os cursos técnicos nas modalidades concomitante e integrado ao ensino médio será considerada a média das notas obtidas no oitavo ano do ensino fundamental. Para o curso técnico em Agropecuária na modalidade subsequente será considerada a média das notas obtidas no segundo ano do ensino médio.

Prazos

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet até 3 de janeiro de 2021. Os candidatos que quiserem solicitar isenção do pagamento da taxa deverão fazer isso até 15 de dezembro, como especificado no edital.

A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado no dia 3 de fevereiro de 2021, também no site www.pse.caf.ufv.br.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3602-1250 e pelo e-mail die@ufv.br.

Divulgação Institucional