Todos os campi

Projeto de extensão discute cooperativismo, agricultura familiar, mulheres e agroecologia nesta quinta

23/10/2020

A live do projeto de extensão Cooperativismo em Movimento desta quinta-feira (29) terá como tema Cooperativismo, agricultura familiar, mulheres e agroecologia. A transmissão acontecerá a partir das 18h30, pela da página da iniciativa no Facebook.

Os convidados serão dois bacharéis em Gestão de Cooperativas formados pela UFV. Renata Petarly é professora e doutoranda na Universidade Federal de Tocantins e atua nas áreas de extensão rural, metodologias participativas e assessoria a projetos de desenvolvimento comunitário e organização do quadro social em cooperativas. Ela também desenvolve pesquisas com mulheres rurais e em situação de vulnerabilidade social. Já Davi Fantuzzi atua no Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá e nas áreas de coordenação de projetos socioambientais, elaboração de projetos, mobilização de recursos e políticas públicas.

Coordenado pelas professoras do Departamento de Economia Rural Ivonete da Silva Lopes e Bianca Lima Costa, o Cooperativismo em Movimento surgiu com os objetivos de debater temas relacionados ao cooperativismo e retomar o contato entre os estudantes durante a pandemia, envolvendo-os na construção de uma agenda de encontros quinzenais.

Mais informações podem ser obtidas no Facebook e Instagram.