Institucional

Todos os campi

Primeira experiência do SIA Virtual termina nesta sexta-feira

23/10/2020

O SIA UFV Virtual 2020 termina nesta sexta-feira (23) com uma palestra sobre Inteligência Artificial rumo à Ubiquidade. A palestrante, Huei Diana Lee, é coordenadora geral do Laboratório de Bioinformática (Labi) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) A palestra será transmitida a partir das 14h, ao vivo, pelo canal da UFV no YouTube. Antecedendo a palestra final, haverá o encerramento oficial com a apresentação do grupo musical Divina Inspiração.

Na parte da manhã, entre 8h e 12h, haverá um worshop sobre experiências com o Programa Capes/Print UFV. O Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) permite e mobilidade internacional de pesquisadores para formação de redes internacionais de pesquisa. Além disso, a pogramação ainda contará com minicursos, apresentação de trabalhos em vídeos e painéis e apresentações culturais.

Esta 11ª edição do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) foi realizada conjuntamente pelos três campi da UFV e, pela primeira vez, de maneira totalmente virtual por causa da pandemia. As atividades do evento começaram no dia 19, conectadas pela temática Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira.

O SIA é promovido pelas Pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Cultura e integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Confira os detalhes no site do evento.