Oportunidades

Todos os campi

Inscrições para doutorado na Alemanha vão até sexta-feira

14/10/2020

Até as 17h, desta sexta-feira (16), ficarão abertas as inscrições no Programa CAPES/DAAD, que oferecerá até 45 bolsas na Alemanha, nas modalidades Doutorado Pleno, Sanduíche e Sanduíche com cotutela, conforme o Edital nº 17/2020.

O Programa apoia a formação de professores e pesquisadores de alto nível estimulando a cooperação acadêmica e o intercâmbio científico entre o Brasil e a Alemanha, contribuindo para a mobilidade entre universidades alemãs e brasileiras.

Os benefícios para os bolsistas incluem mensalidades, passagens ou auxílio-deslocamento, auxílio-instalação, seguro-saúde, adicional de localidade (quando cabível) e auxílio-dependente. Ainda serão financiadas taxas acadêmicas e administrativas para os estudantes de doutorado pleno. Para orientadores brasileiros e alemães, serão pagas diárias e passagens ou auxílio-deslocamento.

Os interessados devem preencher o formulário on-line seguindo as orientações do edital.