Divisão de Esportes e Lazer divulga orientações para prática de exercícios físicos de forma segura

20/08/2020

A Divisão de Esportes e Lazer (DLZ) disponibilizou manuais com orientações e dicas que devem ser seguidas para a realização de exercícios físicos de forma segura. O objetivo é minimizar o risco de transmissão e de propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

A preparação dos manuais levou em consideração o fato de que as atividades físicas, como caminhada, corrida, ou ciclismo, geram um aumento do fluxo respiratório e, consequentemente, uma maior dispersão dos aerossóis, aumentando a probabilidade de propagação do vírus. Por isso, é necessário adotar práticas higiênicas que possam minimizar esse risco, como, por exemplo, o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas.

Além dos manuais, ao longo das próximas semanas, várias chamadas educativas serão veiculadas na Rádio Universitária FM - 100,7 sobre o assunto e ilustrações educativas serão dispostas ao longo do campus da UFV para conscientizar a população sobre a importância de agir de forma responsável diante da pandemia.

Como afirma o chefe da DLZ, João Carlos Bouzas Marins, “o campus universitário é uma das principais riquezas de Viçosa e entendemos o quanto ele é importante para toda população. Diante disso, estamos trabalhando para aprimorar a segurança da prática de atividade física de forma regular, segura e responsável”.

A campanha conta com o apoio da Divisão de Vigilância, Rádio Universitária FM, Diretoria de Comunicação Institucional e pró-reitorias de Ensino e de Gestão de Pessoas. Todos os detalhes estão disponíveis no site www.dlz.ufv.br.