Institucional
Todos os campi
04/08/2020
O Simpósio terá como tema a inteligência artificial
Em 2020, o Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) da UFV terá um novo formato: sua 11ª edição será realizada conjuntamente pelos três campi da instituição e de maneira totalmente virtual. As atividades do evento acontecerão entre 19 e 24 de outubro, conectadas pela temática Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira. Os estudantes da Universidade e de outras instituições de ensino interessados em participar devem ficar atentos aos prazos e instruções disponibilizadas no site www.sia.ufv.br: as inscrições vão até 19 de outubro, mas aqueles que quiserem apresentar trabalhos devem submetê-los até 27 de agosto.
Em ambiente on-line, serão realizados minicursos, palestras, mesas-redondas, atividades culturais e, claro, apresentações de trabalhos em formato de vídeo e de painel. A programação completa estará disponível, em breve, no site do SIA. Como o Simpósio também é uma oportunidade de estreitar os laços entre a Universidade e a comunidade, o público, em geral, poderá acompanhar todas as atividades, exceto os minicursos, que serão oferecidos apenas para os inscritos.
Com os objetivos de promover e fortalecer a integração entre pesquisa, ensino e extensão, o SIA é promovido pelas pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Cultura da UFV. A inciativa também integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Vale destacar que as inscrições são gratuitas para os estudantes da Universidade. Os participantes externos pagam uma taxa de R$ 30,00.
Todos os detalhes estão no site do SIA.
Divulgação Institucional
Extensão
Mudança na tarifa de água e esgoto impulsiona inflação de agosto, segundo DEE
18/09/2025
Institucional
Reitor, presidente do Foripes, reivindica repasse de emendas parlamentares para instituições públicas de ensino superior em Minas
18/09/2025
Institucional
UFV inicia atividades do Doutorado Multicêntrico em Matemática de Minas Gerais
19/09/2025
Institucional
Ciclo de debates sobre saúde mental fortalece rede de apoio e acolhimento estudantil na UFV
18/09/2025
Reitor, presidente do Foripes, reivindica repasse de emendas parlamentares para instituições públicas de ensino superior em Minas
18/09/2025
UFV inicia atividades do Doutorado Multicêntrico em Matemática de Minas Gerais
19/09/2025
Ciclo de debates sobre saúde mental fortalece rede de apoio e acolhimento estudantil na UFV
18/09/2025
Pesquisadores da UFV participam de capítulo de livro publicado pela Royal Society of Chemistry
17/09/2025
Divulgado edital de seleção de bolsistas de graduação para Projetos de Pesquisa em Ensino
16/09/2025