Institucional

Todos os campi

PGP promove curso de capacitação para uso das ferramentas do G-Suite

30/07/2020

Estão abertas, até 6 de agosto, as inscrições para o Curso de Capacitação para Uso das Ferramentas do G-Suite que a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGP) oferecerá aos servidores técnico-administrativos da UFV, em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação.

O curso acontecerá de 10 a 14 de agosto, das 14h30 às 16h30, na plataforma Google Meet. Os interessados devem se inscrever pelo link: https://bit.ly/312C4Bx. Os participantes receberão, no dia 11 de agosto, pelo e-mail informado na inscrição, o link de acesso ao curso.

Confira o conteúdo a ser abordado:

  • Gmail: Tela inicial do Gmail; ler mensagem; apagar mensagem; selecionar múltiplas mensagens; escrever mensagem; marcar como spam uma mensagem; definir assinatura padrão na mensagem; definir uma resposta automática de férias.
  • Contatos: Adicionar/excluir contatos; utilizar marcadores para agrupar contatos; criação de grupo de distribuição e Google Chat.
  • Agenda: Agendar eventos.
  • Google Meet: Criar uma videochamada; participar de uma videochamada; autorizar uso de microfone e câmera; gravar reunião; compartilhar tela; utilizar o celular e o computador simultaneamente para otimizar recurso de compartilhamento de tela e sair da videochamada.
  • Google Drive: O que é; conceito de upload e download; fazer upload de arquivos ou pastas; fazer download de arquivos ou pastas; níveis de compartilhamento de arquivos ou pastas; pastas compartilhadas x drives compartilhados; boas práticas de uso e organização do drive.

Mais informações: Serviço de Capacitação de Pessoal/PGP, pelo e-mail: treinar@ufv.br

 

Divulgação Institucional