Todos os campi

Abertas inscrições de bolsistas e voluntários para Programa de Residência Pedagógica

29/07/2020

Estão abertas, até 5 de agosto, as inscrições de bolsistas e voluntários da UFV para o Programa de Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). De acordo com o edital nº 01/2020, divulgado pela coordenação institucional do Programa, estão sendo oferecidas 192 vagas para bolsistas e 48 para voluntários, distribuídas entre os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química dos campi Viçosa e Florestal. Os estudantes interessados devem se inscrever de acordo com as instruções do edital.

Todos os detalhes estão disponíveis no site da Pró Reitoria de Ensino.

Sobre o programa

O Programa de Residência Pedagógica da Capes é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores. Seu objetivo é fomentar o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão dos licenciandos nas escolas de educação básica.