Institucional

Campus Viçosa

Curso de História celebra 20 anos com programação especial

27/07/2020

.

O curso de História da UFV completou 20 anos de criação, neste mês, e, diante da pandemia da Covid-19, o Departamento de História (DHI) preparou uma programação especial on-line para celebrar a data. Intitulado Curso de História da UFV – trajetórias e perspectivas, o evento teve início no último dia 22 e acontecerá até 13 de agosto, com a participação de professores e ex-alunos para refletir sobre o passado e o futuro do curso.

Dentro da programação, nestas quarta (29) e quinta-feira (30), os debates terão as seguintes temáticas: Construindo habilidades para o desenvolvimento profissional: egressos da primeira década e Um olhar sobre nós: história e ensino de história na UFV, respectivamente. As transmissões acontecerão às 18h, pelo Facebook  do DHI.

De acordo com a chefe do Departamento, Patrícia Vargas Lopes de Araújo, o evento é uma forma de discutir e refletir sobre a história e a memória do curso, por meio daqueles que ajudaram a construir esta trajetória de 20 anos. Para isso, serão realizadas 12 mesas-redondas, conforme a programação disponibilizada no arquivo anexo. Todos os detalhes podem ser também acompanhados pelo site, Facebook e Instagram do DHI.

Divulgação Institucional