Parcerias

Campus Viçosa

Licenciatura em Educação Infantil firma parceria com prefeitura para criação da Semana Municipal do Brincar

29/05/2020

Em parceria com o Curso de Licenciatura em Educação Infantil da UFV, o prefeito Ângelo Chequer assinou o Decreto nº 5.473/2020, que institui a Semana Municipal do Brincar em Viçosa. O evento será incorporado ao calendário oficial das escolas municipais a partir de 2021, e comemorado na última semana de maio. A assinatura aconteceu na quinta-feira, 28 de maio, quando se celebra o Dia Internacional do Brincar.

Desde 2014, a Semana Mundial do Brincar integra os eventos de extensão do curso de Licenciatura em Educação Infantil, por meio do projeto LudC-Art - Resgatando a Cultura Lúdica na Infância, coordenado pela professora Naise Valéria Neves, do Departamento de Economia Doméstica da UFV. Em 2019, o evento ganhou maior proporção com a consolidação da parceria com a Aliança pela Infância, por meio da pedagoga e arte educadora Sarah Rocha, integrante da equipe EIN/UFV.

Este ano, a Semana Mundial aconteceu de 23 a 31 de maio com o tema O brincar entre o céu e a terra. Em razão da pandemia de Covid-19, as atividades ocorreram de forma remota, contemplando uma programação de lives, vídeos sobre a cultura brincante e contação de histórias infantis.

 

Divulgação Institucional – campus Viçosa