Todos os campi

Universidade promove Semana Digital do Meio Ambiente

29/05/2020

Na próxima sexta-feira (5) será celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, diante da importância da data, a Universidade preparou uma programação especial. Dentro do projeto UFV mais sustentável, será realizada a Semana Digital do Meio Ambiente, com a temática Governança e Sustentabilidade. A iniciativa, que começará na próxima segunda-feira (1º), contará com uma série de ações, como webinário, reportagens especiais e podcasts.

De acordo com o diretor de Manutenção de Estruturas Urbanas e Meio Ambiente (DMU), Ulisses Bifano Comini, a Semana Digital do Meio Ambiente tem como objetivos celebrar a data histórica, que desde 1974 é um chamado global para um mundo mais sustentável, e, ao mesmo tempo, “consolidar a posição da UFV de caminhar, a cada dia, na redução de seus impactos, na promoção de boas práticas e de conhecimento ambiental”.

Ele lembra também que a Universidade está entre as milhares de instituições que, globalmente, realizam eventos e ações em atenção a esta data, alertando, capacitando ou apresentando seus bons exemplos de práticas ambientais. Neste ano, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, “pensamos em um evento simples, que trata da temática de Governança e Sustentabilidade, no sentido de apresentar à comunidade como a UFV organiza suas rotinas de gestão ambiental e o que pensamos para o presente e o futuro institucional”, destaca.

Além dessa temática principal, haverá a divulgação de reportagens, podcasts e artes sobre diversos assuntos relacionados ao meio ambiente no contexto universitário, como eficiência energética, mobilidade, coleta seletiva, recursos hídricos, áreas verdes e sustentabilidade.

Para encerrar a programação, na sexta-feira (5), às 14h, acontecerá um webinário com a temática Cidades Lixo Zero e Saúde Pública, transmitido pelo Canal de Eventos da Cead no Youtube.

A Semana Digital do Meio Ambiente é uma realização da DMU e da Diretoria de Comunicação Institucional (DCI). Todas as atividades relacionadas ao evento serão divulgadas nas mídias sociais da UFV.

Divulgação Institucional – campus Viçosa