Extensão

Campus Viçosa

Podcast discute educação em tempos de pandemia

25/05/2020

Que educação é possível diante da pandemia da Covid-19? O que será do trabalho docente neste contexto? Para tentar responder a essas perguntas, foi criado o podcast Chamada Oral. Com apresentação da professora Simone Dantas Longhi, do Departamento de Letras da UFV, a iniciativa reúne relatos de professores da educação básica e entrevistas com especialistas de grandes universidades do Brasil e do mundo.

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis para streaming no Spotify. Com o tema Pandemia e Desigualdade Educacional, o primeiro contou com a participação do professor Maurício Érnica, da Faculdade de Educação da Unicamp, e com relatos de professores das redes estaduais de ensino de São Paulo e Minas Gerais. Já o segundo, intitulado Tecnologia – os desafios da educação na quarentena, teve como entrevistada Vera Menezes, professora emérita da UFMG e uma das pioneiras em ensino e pesquisa em educação a distância na área de Letras, no Brasil. O programa também reuniu relatos de uma tutora EAD do estado do Paraná e de uma professora da rede pública de Minas Gerais.

O Chamada Oral é um projeto de extensão do Departamento de Letras, sob coordenação da professora Simone Dantas-Longhi, com produção de Breno Longhi e apoio da Rádio Universitária 100,7 FM. Sugestões de pautas e relatos de professores, estudantes de licenciatura, gestores e pais de alunos da educação básica podem ser enviados para o e-mail chamadaoralpodcast@gmail.com.

Os episódios são lançados quinzenalmente na plataforma virtual e veiculados na rádio Universitária 100,7 FM, às sextas-feiras, a partir das 21h. Mais informações estão disponíveis nas páginas do programa no Facebook e no Instagram @ChamadaOral.

Divulgação Institucional – campus Viçosa