Cotidiano

Campus Viçosa

Reforma soluciona antigos problemas de infiltração no PVB do campus Viçosa

21/05/2020

A execução de cobertura metálica é um dos serviços realizados

Apesar da suspensão das aulas, em função da pandemia de Covid-19, o trabalho nos setores administrativos da UFV continua acontecendo, a grande maioria de forma remota. Mas há atividades que só podem ser realizadas presencialmente, a exemplo de obras, que precisam seguir os prazos acordados em contratos. A reforma do Pavilhão de Aulas II (PVB) do campus Viçosa é uma delas. Quando as aulas retornarem, a comunidade universitária vai encontrar o Pavilhão sem os antigos problemas de infiltração, agravados pela tempestade de 25 de outubro de 2019, que causou grandes danos às infraestruturas prediais do campus.

O contrato emergencial para a reforma do PVB foi firmado em dezembro de 2019, sendo fiscalizado pela equipe da Pró-Reitoria de Administração (PAD). Dentre os serviços realizados, destacam-se a impermeabilização de parte das calhas, execução de cobertura metálica interna e esquadrias na fachada frontal, para impedir a entrada de água nos corredores de dentro do prédio. Também foi feito o alteamento dos pisos das varandas externas com a execução de sóculos nas portas de acesso às varandas externas, para evitar infiltrações e goteiras nas salas de aula.

As intervenções para reformas e adequações no prédio do PVB representam um investimento superior a R$ 200 mil e vêm acontecendo em harmonia com a edificação inaugurada em agosto de 2000. Elas estão de acordo com os projetos desenvolvidos pela equipe da Gerência de Projetos e Contratação de Obras da PAD. Além das intervenções no PVB, a Pró-Reitoria de Administração também está realizando obras na edificação do “barzinho do DCE Piscina”, com entrega prevista para os próximos 45 dias.

Segundo a equipe da PAD, todas as reformas estão ocorrendo dentro dos padrões de segurança previstos para o atual contexto de pandemia. As pró-reitorias de Administração e de Assuntos Comunitários vêm fornecendo álcool em gel e máscaras descartáveis e de tecido aos servidores da UFV e colaboradores terceirizados que atuam nas obras, além de instruí-los sobre o uso adequado desses e de outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a necessidade do distanciamento em atividades laborais.

Divulgação Institucional – campus Viçosa

.