Institucional

Campus Rio Paranaiba

UFV e MPF de Patos de Minas assinam termo de doação de valores

05/05/2020

A Universidade Federal de Viçosa e o Ministério Público Federal (MPF) de Patos Minas assinaram, dia 30 de abril,  um termo de doação de valores para fomentar as diversas atividades que o campus de Rio Paranaíba (UFV-CRP) vem desenvolvendo no enfretamento à Covid-19. Desde o início da crise o CRP colocou sua estrutura física e conhecimento técnico a serviço da sociedade do Alto Paranaíba, mobilizando todos os seus setores técnicos e administrativos.

O convênio trata do repasse de R$ 157 mil para o centro de custo da Funarbe, destinado ao financiamento de materiais e insumos para as ações de combate a Covid-19. A meta é produzir, semanalmente, mil litros álcool 70% glicerinado, 1.500 protetores faciais e 800 máscaras caseiras de tecido. Além disso, o Laboratório de Diagnósticos Moleculares já está em fase final de estruturação e, nos próximos dias, iniciará a realização de testes para detecção do novo coronavírus. A meta é realizar 150 testes por semana, utilizando o método RT-PCR.

Segundo o diretor do campus, Renato Adriane Alves Ruas, as equipes de servidores da UFV-CRP já estão empenhadas e trabalhando para o cumprimento das metas e para ampliar o atendimento a vários municípios da região. “Esse convênio representa a confirmação da importância da UFV para a região do Alto Paranaíba. São treze anos de muita luta na busca pela consolidação de nossa estrutura para oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade e nesse momento, toda essa estrutura está mais uma vez a serviço da sociedade" destaca o diretor.

Divulgação Institucional, campus Rio Paranaíba