Departamento de Medicina e Enfermagem oferece Yoga e Thetahealing para profissionais da saúde

03/04/2020

Diante da rotina de tensão da Covid-19, a professora Luciene Muniz Braga, do Departamento de Medicina e Enfermagem (DEM), organizou aulas de Yoga e sessões de Thetahealing on-line para profissionais de saúde do DEM, da Divisão de Saúde e de instituições de Viçosa e região.  O objetivo é cuidar da saúde mental desses profissionais para que melhorem a saúde física e a qualidade de vida intrapessoal e interpessoal.

As aulas de Yoga serão oferecidas às segundas-feiras, às 7h, e às quintas-feiras, às 17h, pela enfermeira do DEM e professora de Yoga Karine Chaves. Para participar, bastar acessar este link. Como as aulas acontecerão pela plataforma Zoom, é necessário ter o programa gratuito instalado, e as vagas serão limitadas a cem participantes.

Já às sextas-feiras, acontecerão as sessões de Thetahealing®, um processo de meditação que promove a cura física, psicológica e espiritual usando a onda cerebral Theta (onda da intuição e de acesso ao subconsciente. Com duração de 40 minutos, elas serão oferecidas pela enfermeira do DEM e terapeuta Alessandra Montezano de Paula, por videochamada no Whatsapp. Há quatro horários disponíveis: 10h, 11h30, 16h e 17h30. Os interessados devem escolher um deles e agendar pelo Instagram @ale.montezano ou Whatsapp (31) 987934718.

Vale lembrar que, que durantes as aulas e sessões, os participantes devem escolher um local silencioso, em que não seja interrompido; encontrar um local confortável, em que possa estar sentado, de preferência; e ingerir água antes das atividades, para estar hidratado.

Divulgação Institucional – campus Viçosa