Institucional

Campus Florestal

Campus de Florestal finaliza coleta de resíduos químicos e revitalização de pintura de vias

30/03/2020

Foram recolhidas quase duas toneladas de resíduos

Em março, a UFV-Florestal finalizou duas ações importantes: a coleta dos resíduos químicos dos seus laboratórios e a revitalização da pintura das vias do campus.

A coleta foi realizada por uma empresa especializada e envolveu todos os procedimentos necessários, como adequação, identificação e pesagem dos materiais. Foram recolhidas, no dia 12 de março, quase duas toneladas de resíduos – exatamente 1.882 quilos – resultantes de 10 anos de atividades dos laboratórios de ensino e pesquisa do campus.

De acordo com o diretor-geral Marco Antônio de Oliveira, foram levados materiais que estavam guardados para serem descartados adequadamente: “com a coleta, os resíduos são destinados para locais próprios, para triagem e descarte correto e seguro”. Este processo, segundo ele, “só foi possível graças ao trabalho em equipe de vários funcionários que atuam nos setores que produzem estes resíduos”. A ação teve o apoio da Diretoria de Manutenção de Estruturas Urbanas e Meio Ambiente da UFV-Viçosa, coordenada pelo técnico Ulisses Bifano Comini, e da Divisão de Gestão de Resíduos da UFV-Florestal. A previsão, a partir de agora, é que o processo seja repetido semestralmente.

Com o objetivo de garantir a segurança da comunidade universitária e dos seus visitantes, além da manutenção das estruturas físicas de trânsito, a UFV-Florestal também realizou a revitalização da pintura das vias da área central do campus. Isto incluiu pinturas de “faixas horizontais, faixas contínuas, pontilhadas, de pedestres, setas, símbolos, demarcações de estacionamento, dizeres e meio-fio”, como esclareceu o técnico do Serviço de Manutenção Bruno Silva.

A revitalização da pintura das vias foi coordenada pela Diretoria Administrativo-Financeira e pelo Serviço de Manutenção.

Divulgação Institucional – campus Florestal

.